Novidades na Dermatologia
Chega de papo
A gordurinha da papada está com os dias contados. "A ponteira U-lift, do aparelho Ultracontour, atua em áreas delicadas sem precisar de lipoaspiração", diz a dermatologista Daniela Nunes, diretora-médica da Slim Clinique, no Rio de Janeiro. "As ondas do ultrassom destroem as células adiposas sem riscos de manchas, ondulações ou queimaduras." São indicadas de duas a quatro sessões (de duas horas cada uma), com resultados logo na primeira - e sem dor.
Mancha desfeita
Quem sofre com manchas sabe como são difíceis de eliminar. A mais nova - e eficiente - opção é a infiltração intradérmica (injeção sob a pele) de ácido tranexâmico, capaz de despigmentar o local. "Segundo estudos, 12 aplicações, feitas uma vez por semana (com uso de anestésico tópico), melhoram muito a coloração da pele", diz o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo. O local fica um pouco dolorido e arroxeado por até 15 dias.
Adesivo antirrugas
Ok, o efeito dura apenas algumas horas. Mas, ainda assim, quem resiste a um patch (adesivo) que promete acabar com as rugas antes de qualquer encontro importante? Basta aplicá-lo sobre as áreas vincadas, esperar de 20 a 30 minutos e, thanks God!, a pele fica lisinha, lisinha. "Os ativos, ricos em agentes ultra-hidratantes e nutritivos, ‘incham’ as rugas, nivelando sua superfície", explica o dermatologista João Carlos Pereira. "Além de livre de marcas, o rosto ganha um ar mais luminoso."